Você sabia que a tela de um celular pode conter 30 vezes mais microorganismos do que um vaso sanitário limpo? Por isso a importância de sempre limpar o seu celular. Em tempos de coronavírus, a necessidade de limpar a tela do celular e do tablet só aumenta.

Levamos o celular para todos os lugares. Deixamos o celular no bolso, em balcões, mesas. Utilizamos celular em ônibus, metrô e muitas vezes até no banheiro. A quantidade de germes que acumula no celular é grande e é importante fazer uma higienização, ainda mais se crianças também utilizarem.

Mãe e filha sentadas no chão, ao lado de um desinfetante. Filha usando luvas de limpeza. Ilustração de um tablet e um celular.
A quantidade de germes que acumula no celular é grande e é importante fazer uma higienização, ainda mais se crianças também utilizarem.

COMO LIMPAR E HIGIENIZAR?

Utilize algodão molhado (não encharcado) com álcool isopropílico e passe por todo o celular. Álcool isopropílico não danifica o celular e mata os microorganismos, limpando o celular.

A frequência para higienizar o celular depende de como cada pessoa o utiliza. Se usar o celular em lugares com maior quantidade de germes e utilizar durante as refeições, é recomendável limpar pelo menos duas vezes ao dia. Caso a pessoa não tenha o costume de usar o celular em lugares com maior incidência de germes e bactérias e não costuma levar o celular para a mesa de refeições, é necessário higienizar o celular uma vez ao dia.

Não esqueça de limpar e higienizar a capinha do celular! Ela também acumula bastante sujeira, principalmente as de borracha. Válido para celulares e tablets.