fbpx

Quem somos

Para a equipe Truth and Tales, nossa prioridade são as crianças. As preocupações aumentam em relação às pessoas que têm crianças em casa: quanto tempo meu filho/filha pode jogar ou utilizar um smartphone? Quais os riscos para a saúde? O que devo procurar num app ideal para meu filho/filha? Como deixá-los seguros? Todas as perguntas são válidas em relação aos nossos filhos, já que ainda estamos aprendendo a lidar com as novas tecnologias.

Reunimos pesquisas e estudos, com acompanhamento de uma equipe de médicos, pedagogos e especialistas em desenvolvimento humano, em matérias fáceis de ler para que adolescentes, jovens adultos e/ou pais possam encontrar informações de forma rápida e consigam equilibrar a tecnologia com suas rotinas da forma mais saudável possível.

Léo, o Leão Truth and Tales

Nossa proposta é a trazer informações que te ajudem a conviver bem com a tecnologia, como separar a informação útil da não tão necessária assim e a como evitar o mau uso de certas ferramentas. Além dos artigos, também fazemos aplicativos para crianças.

O nosso primeiro app se chama Truth and Tales e é uma biblioteca de livros interativos infantis. O Truth and Tales não tem propagandas e foi concebido como uma alternativa para que as crianças utilizem a tecnologia de forma saudável, e que desenvolvam habilidades de forma sutil e divertida.

E como fazemos para que tudo isso aconteça?

Buscamos criar outros paradigmas. Apresentamos o padrão em que as pessoas se encontram em relação às tecnologias e oferecemos um outro jeito de ver e viver dentro desse quadro. Afinal, possibilidades não nos faltam — elas são infinitas. Queremos que as pessoas percebam que podemos mudar um cenário de medo, insegurança e violência para uma visão onde é possível aprender, aproveitar as tecnologias e viver com elas de forma saudável e produtiva.

O Truth and Tales, nosso app, é o primeiro exemplo onde colocamos tudo isso em prática. Desenvolvemos um aplicativo para crianças sobre um conto de origem afegã. Do ponto de vista do paradigma de que as crianças estão cada vez mais viciadas em smartphones e que apenas “recebem” informações, poderia ser apenas mais um app que utiliza do marketing infantil para fazer sucesso. Mas desenvolvemos o aplicativo em cima de outro paradigma: o de utilizar a tecnologia para propagar um material que age diretamente na percepção das crianças e no desenvolvimento delas como ser humano.

Desejamos que crianças e adultos percebam cada vez mais a si mesmos e possam colocar no mundo todo o seu poder, beleza e sabedoria.

Há muitos anos se estuda o benefício de certos tipos de histórias e contos que desenvolvem a cognição e são absorvidos de uma forma diferente por nós. Fomos atrás desses contos e materiais para passar adiante esse tipo de conteúdo tão valioso.​

Segundo estudos recentes, as pessoas aprendem melhor por meio de histórias e associações que ficam linkados no cérebro e utilizam os exemplos para resolver os causos da vida. A forma como essas histórias são contadas dizem muito sobre como a pessoa irá solucionar problemas e pensar em diferentes saídas, já que são associações.

Um dos pilares da Explot é recordar que cada ser humano tem uma semente dentro de si capaz de expressar toda o seu potencial latente, dentro de uma infinidade de possibilidades.

Procuramos selecionar conteúdos que caminhem com esse objetivo. Vivemos num mundo onde é fácil se distanciar de nós mesmos e esquecer da nossa essência. Nossas produções têm a intenção de desenvolver e abrir a mente para as mais diversas situações de tal forma que possamos perceber e manifestar tudo o que verdadeiramente somos.

Mas como fazemos isso? Nós fazemos tudo com amor e intenção. Desejamos que o mundo seja cada vez mais cheio de pessoas independentes e saudáveis e, para isso, trabalhamos para que o autoconhecimento seja estimulado. Nos propomos a levar a criança a descobrir, refletir, debater e constatar, a partir da sua própria experiência.